Alunos podem realizar simulado do Enade virtualmente

Postado em 04/09/2015 15h02min

Por Ana Amélia Ritt

A Univates oferece, por meio do Laboratório de Aprendizagem (Uniapren), o Simulado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Dessa forma, o aluno poderá testar seus conhecimentos e exercitar o tempo médio necessário para a realização da prova. O resultado poderá ser conferido logo após a realização do teste.

A simulação é composta por provas de edições anteriores organizadas pelo Uniapren e contém questões objetivas de formação geral e de conhecimentos específicos. Para utilizar a ferramenta, o interessado deverá acessar o Ambiente Virtual e cadastrar-se. Todos os alunos têm acesso ao simulado.

Enade
O exame tem duração de quatro horas e é composto por 40 questões, divididas em duas partes: Formação Geral (10 questões, que equivalem a 25% da nota da prova) e a Formação Específica (30 questões específicas da área com peso de 75% na nota).

O componente geral da prova vai investigar a formação de um profissional ético, competente e comprometido com a sociedade em que vive. Serão contemplados temas como sociodiversidade, biodiversidade, globalização, cidadania e problemas contemporâneos. Já, o componente específico, norteado pelas diretrizes de acordo com cada área a ser avaliada, visa a aferir as competências, habilidades e o domínio de conhecimentos necessários para o exercício da profissão.

Para a edição de 2015, estão contemplados os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Design, Design de Moda, Direito, Gestão de Recursos Humanos, Jornalismo, Logística, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais.

Texto: Ana Amélia Ritt

O simulado do Enem está disponível virtualmente

Tuane Eggers