Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Trauma e homeopatia em debate

Postado em 16/11/2015 15h14min

Por Artur Dullius

A Univates, por meio do curso de Medicina, realiza palestras sobre trauma e homeopatia. As atividades ocorrem nos dias 26 de novembro e 4 de dezembro, respectivamente, no auditório do Prédio 11 da Univates. Podem participar acadêmicos dos cursos da área da saúde e demais interessados.
 
Na noite da quinta-feira, dia 26, o debate é sobre “Emergência e trauma: da formação à prática médica”. A palestra, que ocorre a partir das 20h, será ministrada pelo médico cirurgião cardiovascular graduado pela Universidade Federal de Santa Maria, Juarez Rode, e pelo médico graduado pela Universidade Federal de Santa Maria, especialista em Emergência, Saúde Pública e Cirurgia Geral, Fábio Fraga. A atividade, coordenada pelo professor especialista Eduardo Rosa Otharan, abordará a emergência e o trauma relacionados ao exercício da prática médica.
 
Já na sexta-feira, dia 4 de dezembro pela manhã, o médico homeopata especialista pela Associação Médica Homeopática da Argentina e pela Sociedade Gaúcha de Homeopatia, Vitor Taroudo de Oliveira, ministra a palestra “Homeopatia previsível: uma terapêutica sem limites”. O evento, coordenado pelo professor doutor Ramatis Birnfeldt de Oliveira, inicia às 19h30min. A atividade tem por finalidade trazer para discussão a prática integrativa e suplementar prevista pelo Sistema Único de Saúde do Brasil. 
 
As atividades são gratuitas e a inscrições podem ser realizadas pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos. Mais informações podem ser conferidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5589.
 
Texto: Artur Dullius

Notícias Relacionadas