Univates seleciona estudantes para intercâmbio no Equador

Postado em 27/04/2016 12h06min

Por Nicole Morás

A Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais (AAII) da Univates lança edital, até o final desta semana, para a seleção de dois estudantes de graduação para um semestre de estudos, a partir de outubro, na Universidad de Las Fuerzas Armadas (Espe), uma das três melhores instituições do Equador.

Além da isenção de pagamento de disciplinas, os alunos selecionados recebem alojamento gratuito, podendo se candidatar estudantes da Univates de todos os cursos oferecidos pela Espe que tenham entre 20% e 80% do curso concluído e proficiência em Língua Espanhola.

A Espe é referência nas áreas do conhecimento em agropecuária, biotecnologia e ciências da computação. Além disso, a instituição equatoriana é a única a ter acesso ao arquipélago de Galápagos, o principal laboratório vivo de biologia do mundo, desde a visita do pesquisador Charles Darwin. É uma instituição pública, em que 20% da comunidade acadêmica é formada por militares e 80% por civis, com sede na cidade de Quito – capital equatoriana – e com mais de 90 anos de história.

Mais informações podem ser obtidas com a AAII pelo e-mail aaii@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7019.

Doações ao Equador
No último dia 16, o Equador foi atingido por um terremoto de magnitude 7,8 que resultou na morte de mais de 600 pessoas, além de milhares de feridos e desabrigados. Doações ao país podem ser realizadas em dinheiro por meio do Banco Citibank (CITIUS33), conta corrente 36360112, em nome de Terremoto Ecuador/Earthquake Ecuador, código postal 10043. Informações sobre outras doações e mais esclarecimentos podem ser obtidos, em espanhol, em http://www.inclusion.gob.ec/campana-solidaria-de-recoleccion.

Texto: Nicole Morás

Duas vagas estão disponíveis para a Universidad de Las Fuerzas Armadas