Projeto i: oportunidade de aprender inglês com metodologia diferenciada

Postado as 2016-05-16 10:40:24

Por Nicole Morás

As provas de nivelamento do Projeto i já estão com as inscrições abertas e podem ser realizadas em www.univates.br/projeto-i. A iniciativa visa a incentivar o aprendizado da Língua Inglesa por meio de metodologia diferenciada e com mensalidades mais acessíveis. Entre os diferenciais do Projeto i estão aulas em horários diferenciados, turmas no máximo de 12 alunos e nível de aprendizado de acordo com o Marco Comum Europeu de Referência (Common European Framework of Reference for Languages).

Estudante de Engenharia da Computação, Francisco Schwertner percebeu sua evolução na Língua Inglesa com a participação no Projeto i. “Ingressei no primeiro semestre de 2015, já no nível C1, com o objetivo principal de praticar a conversação, melhorar a pronúncia e aprimorar conhecimento sobre a gramática. Fiz outros cursos fora da Univates anteriormente e estava estudando inglês por conta própria. Senti a necessidade de exercitar e interagir usando o inglês. Posso dizer que ficou mais fácil juntar as ideias e transmiti-las usando inglês. Melhorei também a fluência de conversação, leitura/ compreensão de texto e escrita”, afirma ele, que concluiu seus estudos no nível C1 Avançado neste semestre.

As provas serão aplicadas no período entre 24 de maio e 12 de julho, conforme cronograma abaixo, no Laboratório de Línguas – sala 219 do Prédio 1. Para ingressantes no nível A1 Starter não é necessário realizar o nivelamento. Já as matrículas para o curso para o próximo semestre ocorrem de 31 de maio a 16 de julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail projetoi@univates.br.

Cronograma de Provas de Nivelamento
24/05/16 - Terça-feira, 18:30
02/06/16 - Quinta-feira, 19:30
07/06/16 - Terça-feira, 14:00
12/07/16 - Terça-feira, 17:30

Saiba Mais
O Projeto i faz parte das ações de internacionalização da Univates e visa a estimular o estudo da Língua Inglesa por professores, funcionários, alunos e bolsistas da Instituição.

Texto: Nicole Morás

Francisco Schwertner é aluno de Engenharia da Computação