Rematrículas já podem ser realizadas

Postado em 25/05/2016 11h16min

Por -

Já está aberto o processo de rematrícula para estudantes dos cursos de graduação e técnicos.  As disciplinas disponíveis para cada estudante podem ser conferidas pelo Universo Univates, nos links “Matrícula” e “Visualização das Disciplinas”.

Uma novidade neste semestre será a visualização das disciplinas sugeridas como prioritárias para o desenvolvimento do curso, que estarão destacadas na tabela de ofertas. Na matrícula, antes de selecionar as disciplinas para 2016B, o aluno visualizará novamente a matrícula sugerida com a disciplina indicada para cada dia da semana, de forma que o curso seja realizado no menor tempo possível. A seguir, como já vinha sendo exibido nos semestres anteriores, haverá a lista de disciplinas disponíveis, estando as prioritárias destacadas conforme sugerido na primeira tela.

As disciplinas oferecidas para cada estudante são disponibilizadas pelo sistema de acordo com a ordem estabelecida na matriz curricular e o número de pré-requisitos necessários para cada uma delas. Além disso, os coordenadores dos cursos apontam quais as disciplinas mais importantes para os estudantes em determinado semestre.

Além das disciplinas obrigatórias, o sistema também disponibiliza possibilidades de disciplinas eletivas a serem cursadas, que aparecem com a indicação “Fora da Matriz”. Se o estudante quiser se matricular em alguma dessas opções e, posteriormente, validá-la como eletiva, deve solicitar a substituição da disciplina por uma eletiva por meio de protocolo feito pelo Universo Univates, no link “Meus Dados” e em “Protocolos On-line”.

Se houver interesse em cursar alguma disciplina como eletiva, que não está disponibilizada no sistema, o estudante deve contatar o coordenador de seu curso ou abrir protocolo.

Elise Bozzetto