Univates traz a peça Macbeth, com Thiago Lacerda

Postado em 16/06/2016 14h49min

Por Elise Bozzetto

Há 400 anos, o mais influente dramaturgo da história, William Shakespeare, deixava este mundo com um grande legado. Poeta, dramaturgo e ator, tido como o maior escritor do idioma inglês, Shakespeare influencia a literatura, o cinema e o teatro até hoje com seus grandes clássicos. Autor de comédias consagradas como Sonho de uma Noite de Verão, O Mercador de Veneza, A Comédia dos Erros, Medida por Medida e A Megera Domada e de tragédias aclamadas como Romeu e Julieta, Macbeth e Hamlet, Shakespeare não poderia ser uma escolha mais acertada para comemorar os dois anos de Centro Cultural Univates.

Para celebrar a vida e obra de Shakespeare e a promoção da cultura no Rio Grande do Sul, a Univates traz a Lajeado a peça shakespeariana “Macbeth”, com Thiago Lacerda. O evento acontece no dia 26 de junho, às 18h, no Teatro Univates. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Univates ou no site da Ingresso Rápido, com investimento a partir de R$ 40,00.

Escrita no fim do século XVI, a peça fala do poder, da corrupção e dos dilemas éticos e morais nas esferas pública e privada. Na trama de Macbeth, a história se desenrola no pós-guerra. Macbeth é um general que, ao retornar exitoso de uma batalha, encontra três videntes que lhe predizem o futuro: logo Macbeth se tornará rei.

A peça conta com a atuação de Thiago Lacerda e Luisa Thiré, além de Ana Kutner, André Hendges, Fábio Takeo, Felipe Martins, Lourival Prudêncio, Lui Vizotto, Marco Antônio Pâmio, Marcos Suchara, Rafael Losso, Stella de Paula e Sylvio Zilber.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.

Quando: 26 de junho
Horário: 18h
Onde: o Teatro Univates localiza-se na rua Avelino Tallini, 171, bairro Universitário, Lajeado.
Duração: 110 minutos
Classificação etária: 14 anos