Univates integra CAFe e facilita acesso ao Portal de Periódicos da Capes

Postado em 23/06/2016 17h32min

Por -

Recentemente, a Univates aderiu a Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), uma federação que reúne instituições brasileiras vinculadas à Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

A adesão a esta federação traz maior facilidade no acesso remoto ao Portal de Periódicos da Capes, que passa a ser realizado diretamente com o login e senha da Univates, para estudantes, professores e funcionários.

“Antes, para acessar o Portal de Periódicos da Capes fora dos IPs da Instituição, era preciso configurar no computador pessoal o navegador para utilizar um servidor proxy. Muitos usuários acabavam desistindo, devido à dificuldade. O CAFe facilita o acesso, de fora da Instituição, aos milhares de artigos e periódicos do Portal, o que pode contribuir para a realização de pesquisas e trabalhos científicos de nossos estudantes e pesquisadores”, explica a gestora da Biblioteca, Ana Paula Lisboa Monteiro.

Confira o tutorial em www.periodicos.capes.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail biblioteca@univates.br.

Acesso deve ser realizado com login e senha da Univates

Nicole Morás