Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

CPA amplia número de membros para qualificar Avaliação Institucional

Postado em 05/07/2016 15h08min

Por Nicole Morás

De forma autônoma, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) é responsável por coordenar e articular os processo de Avaliação Institucional da Univates. Como parte das atividades, na última sexta-feira, dia 1º, foi realizada uma reunião com a nova composição da CPA, que passou a ser formada por 12 integrantes: sete representantes internos e externos que já constituíam a comissão e cinco novos membros que representam setores da Instituição diretamente relacionados ao processo da Avaliação Institucional (veja abaixo).

A coordenadora da CPA, professora Claudete Rempel, abriu as atividades apresentando a Avaliação Institucional da Univates. “A CPA coordena e articula os processos de avaliação da Univates com o intuito de garantir que as ações decorrentes dos apontamentos que surgem dos processos sejam encaminhadas e ocorram as devidas devolutivas. É importante que o aluno saiba que existe um órgão autônomo que confere as ações que estão sendo feitas. Vemos a demanda, solicitamos um plano, analisamos e depois conferimos o que foi feito. Se não foi realizado, questionamos o motivo”, explica.

Claudete acrescenta ainda que a ampliação no número de membros se deu justamente para qualificar o trabalho da comissão, já que os novos membros trabalham diariamente com informações importantes sobre apontamentos realizados na Avaliação Institucional.

Durante a reunião, a Procuradora Institucional da Univates, Iranice Heisser, também comentou o papel da comissão no processo de recredenciamento e credenciamento como Universidade. Foi abordada ainda a participação dos membros da CPA nas reuniões do Programa de Avaliação Institucional das Universidades do Comung (Paiung) e aprovada a realização de reuniões mensais para esta comissão, ocorrendo a próxima no dia 5 de agosto. A comissão é regida pela Resolução 045/Reitoria/Univates, de 7 de junho de 2016.

Atual composição da CPA
Representantes externos

Alex Schmitt - representante das Associações Comerciais e Industriais
Alexandre Stürmer Wolf - representante da Associação de Docentes da Fuvates – Adof
Carlos Alberto Martini - representante do Conselho de Desenvolvimento Regional do Vale do Taquari – Codevat
Edí Fassini - representante da Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social – Fuvates
Rodrigo Müller Marques – Diretório Central dos Estudantes – DCE
Vidal da Trindade Valério - representante da Associação de Funcionários da Fuvates – Affes

Representantes internos
Claudete Rempel - representante do Centro Universitário UNIVATES, atual coordenadora da Comissão
Christian Siegfried Seitz Goulart - Autoavaliação da Univates
Leila Viviane Scherer Hammes - Núcleo de Acessibilidade da Univates
Carlos Menta Giasson - Ouvidoria da Univates
Iranice Salete Theves Heisser - Procuradora Institucional
Jaqueline Lavall - Planejamento Univates

Texto: Nicole Morás

Nicole Morás

Nicole Morás

Nicole Morás

Nicole Morás

Notícias Relacionadas