Univates traz show de Maria Gadú, Acústicos e Valvulados e Tenente Cascavel

Postado em 13/09/2016 15h01min

Por -

Além de criatividade, inovação e empreendedorismo, o CRIExp também terá espaço para a cultura com a realização do CRIE Music Experience, na noite do dia 7 de outubro, a partir das 21h, atrás do Complexo Esportivo da Univates (rua Avelino Tallini, 171, Lajeado/RS). Em formato de festival, o evento terá a apresentação nacional da cantora e compositora Maria Gadú como atração principal.

No CRIE Music Experience, a artista apresenta a turnê Guelã, do seu terceiro álbum de carreira, lançado recentemente, com sonoridades inovadoras, sustentadas por um álbum muito bem conceituado e amarrado - desde suas sensíveis músicas até seu projeto gráfico. Faixas como “obloco” e “tecnopapiro” colocam em evidência a habilidade de Maria Gadú em sempre surpreender, transbordando musicalidade e lirismo. O álbum lançado em maio deste ano foi indicado ao Grammy Latino na categoria “melhor álbum de Música Popular Brasileira”. O espetáculo, que reúne também os músicos Federico Puppi, Lancaster Pinto e Felipe Roseno, apresenta o novo repertório, novas leituras das canções de álbuns anteriores e algumas surpresas.

Bandas gaúchas também sobem ao palco

O rock’n roll gaúcho também tem destaque no festival. Estão confirmados os shows de Acústicos e Valvulados, Tenente Cascavel e Identidade.

Com oito CDs, dois DVDs e incontáveis participações em festivais e shows nacionais, a Acústicos e Valvulados completa em 2016 suas bodas de prata. O casamento duradouro entre os seis integrantes fez com que a banda se consagrasse um dos maiores nomes do rock gaúcho. Com indicações aos prêmios VMB MTV, Revista Dynamite e Açorianos de Música, já dividiram o palco com The Strokes, Echo & The Bunnymen, Paralamas, Skank e Titãs.

A Tenente Cascavel nasceu nos anos 2000 da junção das bandas gaúchas TNT e Os Cascavelletes em um projeto que buscava reviver as músicas dos dois grupos. A tentativa de revisitar os sucessos deu tão certo que a banda possui hits atuais, resultado da união do grande grupo.

No fim dos anos 1990, tudo o que os cinco amigos de uma banda do interior do Rio Grande do Sul queriam era tornar sua música conhecida na capital. Com 18 anos de atuação, a Identidade acumula quatro discos gravados, um DVD, coletâneas, documentário e shows nacionais e internacionais. Carrega na bagagem apresentações em festivais como Planeta Atlântida, Morrostock, Bananada e Coca Cola Park.

Os ingressos podem ser adquiridos ao valor de R$ 80,00 para público em geral. Estudantes, professores e funcionários da Univates, doadores de sangue, idosos e pessoas com deficiência pagam meia entrada: R$ 40,00. A política e cotas de desconto podem ser conferidas no site http://www.univates.br/cultura/teatro/politica-de-descontos

As informações completas e inscrições podem ser feitas no site do evento: www.univates.br/criexp.

O CRIExp

A programação do CRIExp será composta ainda por palestras de grandes nomes do Vale do Silício, como Justin Wilcox, da Customer Dev Labs e Focus Framework, e Henrik Scheel, da Startup Experience, além de Clemente Nóbrega, Martha Gabriel, Carlos Hilsdorf, Tiago Mattos, Fábio Nunes, João Kepler e Marcos Piangers, entre outros. Também haverá oficinas e está confirmada a segunda edição do Dash Games e o Desafio Hospital Bruno Born/Sebrae. O CRIExp terá ainda show, espaço para food trucks e alojamento.

O CRIExp é voltado a todos os estudantes da Univates e de outras instituições de ensino, alunos da educação básica, startups, empreendedores e interessados no assunto. As inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/criexp. Até o dia 30 de setembro há desconto promocional de primeiro lote.