UNIVATES: agenda de eventos da semana

Postado em 09/11/2016 09h30min

Por -

Informações sobre todos os eventos da Univates podem ser conferidas no site www.univates.br/agenda/eventos.

9 de novembro - quarta-feira
Palestra Inclusão e diferenças nos espaços de trabalho: vamos conversar?
Horário: 13h45min às 16h
Local: Auditório do Prédio 7
Investimento: R$ 25,00 por participante, por cartão de crédito ou boleto bancário. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados da graduação da Univates recebem 10% de desconto. Para o público interno (funcionários técnico-administrativos, docentes, estagiários, bolsistas e terceirizados) não há taxa de inscrição.
Síntese/Objetivo: Com o objetivo de trabalhar a conscientização e a sensibilização sobre os temas inclusão e diversidade, a Univates promove palestra no Teatro Univates. Palestrante: Carolina Ignarra

II Mostra de Trabalhos Acadêmicos do Curso de Tecnologia em Gastronomia- CCBS
Horário: 9h30min às 22h30min
Local: diversos
Investimento: gratuito
Síntese/Objetivo: Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia realiza mostra de trabalhos acadêmicos.

Desfile - "Onde anda você?": 5 anos do curso de Design de Moda
Investimento: gratuito
Síntese/Objetivo: Em comemoração aos 5 anos de implantação do curso de Design de Moda na Univates ocorrerá o desfile “Onde anda você?”, que, inspirado no poema-canção de Vinícius de Moraes, quer saber onde estão e o questão fazendo os profissionais diplomados na Instituição nesta área.

Palestra e oficina - Jogos Paralímpicos do Rio 2016: como o tênis de mesa chegou ao pódio
Local: auditório do Prédio 16
Investimento: 1kg de alimento não perecível
Síntese/Objetivo: Em atividades propostas pelo curso de Educação Física, bacharelado, o coordenador da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, Luciano Possamai, estará na Univates. Os itens arrecadados serão doados para um projeto de paradesporto que Luciano Possamai coordena em Bento Gonçalves, RS.

XXII Jornada de Ensino de História e Educação
Período: 7 a 10 de novembro
Local: diversos
Investimento: Valor para estudantes e professores da educação básica: R$ 30,00; Valor para professores universitários: R$ 70,00
Síntese/Objetivo: O evento pretende ser um espaço de formação docente que visa a promover o debate sobre os desafios propostos para o ensino de História no Brasil, tematizando as relações entre currículos e práticas político-pedagógicas. Nesse sentido, pretende-se socializar a produção de estudos e práticas acerca das relações entre História e educação a partir da criação de espaços de reflexão e propor a discussão sobre a necessidade de trazer para o ensino de História questões relacionadas à educação, à história e a práticas curriculares.

10 de novembro - quinta-feira
Palestra Sustentabilidade em projetos, obras e serviços: um panorama comparativo entre o Brasil e a Europa
Horário: 19h20min às 22h20min
Local: auditório do Prédio 7
Investimento: gratuito
Síntese/Objetivo: Na atividade, os presentes poderão acompanhar discussões sobre valores ambientais, sociais e econômicos do desenvolvimento sustentável e também sobre a sustentabilidade em projetos, obras e empreendimentos.

Palestra sobre o autoconhecimento e seu atravessamento no planejamento de carreira profissional
Horário:  19h30min às 21h30min
Local: sala 200 do Prédio 3
Investimento: gratuito
Síntese/Objetivo: O evento será ministrado por Francielli Macagnan, pós-graduada em Aperfeiçoamento em Terapias Cognitivas.

Nenhum de Nós – Estreia Nacional do Show Acústico “1 + 2 = 30”
Local: Teatro Univates
Investimento: a partir de R$ 25,00.
Ingressos: Bilheteria do Teatro Univates ou www.ingressorapido.com.br
Síntese/Objetivo: Em outubro de 2016, a banda Nenhum de Nós completa 30 anos de carreira, estreando em novembro o show acústico “1 + 2 = 30” no Teatro Univates.

11 de novembro - sexta-feira
9ª Mostra de Dança Univates
Período: 11 e 12 de novembro
Horário: a partir das 19h30min
Investimento: gratuito
Síntese/Objetivo: A Mostra de Dança Univates objetiva difundir a dança como arte e expressão corporal nas suas mais diferentes formas de manifestação. Tendo em vista as diferentes etnias que formam a identidade cultural do Vale do Taquari e região, esse evento é um momento rico em troca de experiências e integração, sendo possível apreciar danças trazidas pelos antepassados colonizadores da região, assim como coreografias contemporâneas, e, ainda, como instrumento de inclusão social. Categorias: Infantil: 15 grupos apresentam 34 coreografias na sexta-feira; Juvenil/Adulto: 10 grupos encenam 23 coreografias no sábado.

16 de novembro - quarta-feira
Palestra e oficina sobre análise de fármacos usando a cromatografia líquida com espectrômetro de massa (LC-MS)
Horário: das 19h10min às 22h30min
Local: Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - Tecnovates
Investimento: gratuito
Síntese/Objetivo: Daniel Kuhn, diplomado em Química Industrial pela Univates, estará na Instituição para realizar atividades com alunos do curso.

Rodas de conversa com diplomados dos cursos de Ciências Biológicas da Univates
Horário: 18h10min às 19h30min
Local: Sala 102 do Prédio 3 da Univates
Síntese/Objetivo: Cursos de bacharelado e licenciatura em Ciências Biológicas da Univates promovem debate com diplomados acerca das vivências profissionais dos graduados em Biologia.

Lucas George Wendt