Últimos dias para inscrever bandas no Festival de Música Univates

Postado em 24/11/2016 14h51min

Por Tiago Silva

Estão abertas, até sábado (26), as inscrições para o III Festival de Música Univates. Podem participar bandas, cantores e instrumentistas de qualquer lugar do Estado ou país, com músicas inéditas — que não tenham sido registradas ou comercializadas em CDs, DVDs ou premiadas em outros festivais. O Festival ocorrerá dia 11 de dezembro, às 15h30min, no Teatro Univates.

As inscrições devem ser efetuadas no site da Univates, pelo link https://www.univates.br/sistemas/inscricoes. A premiação, em créditos estudantil ou dinheiro, será concedida aos melhores colocados em cada uma das categorias (Individual, Bandas e Ensino Médio), além de os melhores instrumentista, letrista, arranjador e intérprete também serem premiados.

A pré-seleção, dos 21 melhores pontuados (sete por categoria), ocorre no dia 29 de novembro e será realizada por profissionais da área da música e comunicação, especialmente convidados, mediante a análise das canções previamente apresentadas à comissão.

As apresentações no Festival de Música ocorrerão por ordem de sorteio, sendo intercaladas entre as três categorias. O júri técnico será composto por três jurados, sendo dois deles premiados na segunda edição do festival. Eles avaliarão as apresentações com base em cinco quesitos: letra, música (melodia e harmonia), arranjo, interpretação (ritmo, afinação, apresentação) e popularidade.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946, ou pelo e-mail cultura@univates.br.

As categorias

Bandas — Grupo de músicos, de qualquer estilo musical, com ou sem vocalista.
Ensino Médio — Músicos, bandas e cantores solos que tenham em sua composição no mínimo um integrante vinculado a escola(s) de Ensino Médio (aluno ou professor), de qualquer estilo musical, que tenha ou não vocalista.
Individual — Apresentação solo, podendo ser acompanhada de músicos, desde que sem participação vocal de outros integrantes.

Texto: Tiago Silva

Nathália Braga