Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Sisa debate ética e bioética na atualidade

Postado em 29/03/2017 13h13min

Por Nicole Morás

O 7º Simpósio Interdisciplinar de Saúde e Ambiente (Sisa) e a Semana Acadêmica dos cursos do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) abordam, em 2017, a ética e a bioética na contemporaneidade. A intensa programação que ocorre na Univates, entre os dias 15 e 19 de maio, compreende palestras, apresentações orais e de pôsteres, oficinas e debates.

Um dos nomes que integram a programação é a nutricionista, educadora física e doutora em Medicina e Ciências da Saúde Raquel da Luz Dias, que profere a palestra “Redes sociais, ética profissional e os dilemas da era da informação e da conectividade” no dia 16 de maio.

Haverá ainda atividades promovidas pelos cursos que integram o CCBS, assim como momentos culturais e cursos, a serem realizados na segunda-feira, dia 15 de maio. A programação completa poderá ser conferida em breve em www.univates.br/sisa. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sisa@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5454.

Submissão de trabalhos prorrogada até 7 de abril
Trabalhos científicos podem ser submetidos ao 7º Sisa, à 13ª Semana Interdisciplinar em Saúde e ao 6º Seminário de Educação Permanente em Saúde até o dia 7 de abril, em duas modalidades: artigo ou resumo simples, conforme orientações disponíveis em www.univates.br/sisa.

Confira algumas palestras do evento:
“A atualidade da ética: para além do discurso “ - Fabiano Basso
“Bioética: ética na pesquisa oncológica e genética” - Marialva Sinigaglia
“Biobanco como fonte para pesquisa em material biológico” - Clarice Sampaio Alho
“A biotecnologia além da cura: implicações no tratamento antineoplásico” - Ana Lucia Abujamra
“Psico-oncologia e suas intervenções no tratamento integral do paciente oncológico” - Fernanda Aver Pupe

Texto: Nicole Morás

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas