Nova edição da Revista Univates já pode ser conferida

Postado em 17/04/2017 10h02min

Por -

A primeira edição de 2017 da Revista Univates já está circulando. A matéria principal aborda diversas questões relacionadas ao comportamento abusivo que caracteriza o que é chamado popularmente de vício - e cientificamente de adicção. São abordadas questões como os diferentes tipos de vícios, os critérios que auxiliam no diagnóstico e a dependência em tecnologia.

Também ganham destaque as diferentes estratégias de leitura e como elas estão relacionadas à compreensão do texto, e exemplos de como é possível driblar a crise e crescer mesmo em tempos de instabilidade econômica.

Histórias inspiradoras de estudantes que desafiam os índices de educação no Brasil e protagonizam exemplos de que é possível conquistar o tão sonhado diploma são contadas nas páginas da publicação, que tem ainda uma pauta sobre realidade aumentada e realidade virtual e uma apresentação da experiência dos estudantes da Univates em Macau, na China.

Esta edição traz ainda os ótimos índices da Univates como uma das melhores instituições de Ensino Superior do Brasil, já que estamos entre um seleto grupo de 17,7% de instituições com notas consideradas excelentes pelo Ministério da Educação. E tem ainda o anúncio do CRIExp para 2018.

O esporte para o conhecimento, a integração e o aprendizado também está nesta edição com uma matéria sobre a Copa Univates, que alcançou mais de 1,2 mil atletas em 13 anos e recebe inscrições até o dia 28 de abril.

Novas colunas passam a fazer parte da Revista Univates a partir desta edição: uma sobre cultura, que aborda a relação entre arte e ciência, e uma sobre inovação e sustentabilidade. As tradicionais dicas culturais, página em inglês, o espaço do professor, agenda de eventos e fotos da Instituição divulgadas nas redes sociais também continuam presentes na Revista Univates.

No espaço destinado aos diplomados, você confere a trajetória de Morgana Schuh, jornalista formada pela Univates que é gremista de coração e de profissão. Também há o registro das duas últimas edições do Momento Conexão na Rádio Univates.

Confira essas e outras matérias na segunda edição da publicação. Você pode retirá-la em um dos displays espalhados pelo campus ou lê-la virtualmente aqui.

Nicole Morás