Laboratório de Histologia, Microscopia e Luparia

O Laboratório de Histologia, Microscopia e Luparia dispõe de equipamentos e microscópios ópticos para até 45 alunos desenvolverem atividades práticas orientadas. Neste ambiente a comunidade acadêmica pode vivenciar na prática conteúdos pertinentes à área de estudo, possibilitando a análise, interpretação e ampliação de imagens de lâminas histológicas, microbiológicas, citológicas e parasitológicas, bem como a confecção de lâminas permanentes. Os equipamentos disponíveis no laboratórios também dão apoio para a realização de projetos de pesquisa e extensão, cursos de pós-graduação, podendo ser utilizados por alunos matriculados em disciplinas afins, para estudo extraclasse, estágios e trabalhos de conclusão.

Normas do laboratório

Área total: 82,07 m²
Principais recursos: microscópios binoculares, microscópio trinocular ligado a sistema de vídeo para projeção de imagens em televisor pelo professor, microscópios estereoscópios (lupas), microscópio estereoscópio ligado a sistema de vídeo para projeção de imagens pelo professor, além de lâminas permanentes de histologia, embriologia, citologia, parasitologia e patologia geral
Localização: Sala 206 do prédio 8 - Salas de aula, laboratórios e museu de ciências naturais