Prova do Enade será aplicada neste domingo

Postado em 22/11/2017 11h20min e atualizado em 22/11/2017 11h26min

Por Nicole Morás

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) será aplicado a concluintes dos cursos de graduação e tecnológicos de todo o Brasil no próximo domingo, dia 26. Na Univates, as provas ocorrem no Prédio 16, a partir das 13h30min. No total, 446 estudantes da Instituição participam do Enade 2017.

Neste ano estão contemplados os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (EAD), Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas (Bacharelado/Licenciatura), Educação Física (Licenciatura), Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia de Software, História, Letras, Pedagogia, Redes de Computadores e Sistemas de Informação.

Nicole Morás

Para consultar a sala, o estudante deve acessar o Sistema Enade. No dia da prova, os portões abrem às 12h e fecham às 13h. A prova tem início às 13h30min e término previsto para as 17h30min, sendo a saída da sala permitida a partir das 14h30min. Para levar o caderno de prova, os estudantes devem permanecer na sala até as 17h. Os participantes devem levar documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

Além do compromisso obrigatório com a prova, os estudantes devem responder ao Questionário do Estudante até o dia 26 de novembro, exclusivamente por meio eletrônico. Mais informações podem ser obtidas no site www.univates.br/enade.

Saiba mais

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - Enade, instituído pelo Ministério da Educação - MEC, é componente curricular obrigatório para estudantes concluintes de cursos de graduação (bacharelado, licenciatura, tecnólogo) inscritos pela Instituição. Consiste em uma avaliação externa em que o estudante é avaliado com o objetivo de aferir o rendimento acadêmico do estudante em final de curso. Ao final desta avaliação externa são gerados dois conceitos: o Conceito Enade para o curso representado por uma amostragem de estudantes e o Conceito Preliminar de Curso (CPC) que possibilita a renovação de reconhecimento do curso avaliado.