DCE organiza trote com os bixos

Postado em 20/03/2018 09h14min e atualizado em 20/03/2018 09h59min

Por Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Até quarta-feira, dia 21, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Univates realiza uma atividade especial com os bixos. A acolhida conta com o trote solidário, que arrecada alimentos não perecíveis e ração, e com um momento de integração e diversão no gramado ao lado do Centro Cultural.

A atividade interativa contou com uma lona, água e sabão, que desafiava os alunos a escorregarem e se divertirem com os demais colegas. “A ideia surgiu como algo diferente, um pouco mais radical. Esse é um momento para que os estudantes de diferentes cursos se conheçam, interajam”, explica o presidente do DCE, Lucas Eduardo Ahne.

As estudantes Alana Henz, Bruna Seibel e Cíntia Hickmann vieram especialmente para participar do trote. De Cruzeiro do Sul, as amigas optaram por cursos de ensino a distância da Univates.

Ana Amélia Ritt

“O EAD é mais barato e é mais tranquilo, porque não precisamos vir até a Univates e podemos estudar de casa”, afirmam. Sobre o trote, contam que a iniciativa foi muito legal. “No início estávamos um pouco tímidas, mas acabamos nos soltando e nos divertimos muito”, admitem.

Os alimentos não perecíveis doados pelos bixos serão entregues para o projeto Mesa Brasil, que repassará a entidades da região. Já a ração será doada para a organização Amando, Protegendo e Ajudando Muitos Animais (Apama).