Características

O curso de História visa a formar profissionais para atuar como professores nos Ensinos Fundamental e Médio. O historiador deve articular informação e teoria de forma crítica na atividade docente e na pesquisa. Ele deve transitar nas diversas áreas do conhecimento, para possibilitar e enriquecer os saberes históricos, correlacionando conceitos fundamentais de sua área com os da Educação na construção de propostas de ensino e aprendizagem.

Diferenciais do curso

Atualmente o curso de História da Univates conta com um Centro de Pequisa em Arqueologia, por meio do qual todos os alunos podem participar das saídas de campo e escavações em sítios arqueológicos, o que garante formação completa e de primeira linha ao profissional formado pela Instituição.

Outro fator a ser destacado é a organização de grande número de viagens a pontos históricos, o que tem relevância no aprendizado dos futuros professores e pesquisadores. Dentre os lugares mais visitados pelas viagens de estudo da Univates podem ser citadas as cidades históricas de Minas Gerais, Montevidéu, Colônia de Sacramento, Missões Argentinas, Buenos Aires, travessia da Cordilheira dos Andes e Machu Picchu.

A Univates tem o melhor curso de História do Rio Grande do Sul e um dos melhores colocados no Enade em todo o Brasil.

Mercado de Trabalho

O aluno formado em História poderá exercer a função de professor em escolas de Ensino Fundamental e Médio. Além disso, poderá trabalhar como assessor político, conduzindo campanhas e direcionando programas de interesse social.

Com formação em diversas áreas do conhecimento, o historiador poderá trabalhar em museus, galerias de arte, bibliotecas, como arqueólogo, prestar consultoria em produções cinematográficas, de televisão, resgate histórico das diversas formações sociais.

2.885h

Turno
Noturno

4 anos e meio

Conceitos
Conceito ENADE: 5
Conceito Preliminar Curso: 5

Clique aqui e confira as opções que seu curso oferece.

Coordenadora
Maribel Girelli