Univates apoia o projeto Viva o Taquari Vivo

Postado em 01/09/2016 11h42min e atualizado em 02/01/2018 16h13min

Por Nicole Morás

Parceira do evento desde sua primeira edição, a Univates recebeu, na manhã desta quinta-feira, dia 1º, o VIII Seminário Ambiental da ação “Viva o Taquari Vivo”, que reuniu cerca de 500 estudantes da educação básica para apresentação teatral, oficinas e palestras. Promovido pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e pela Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado, o seminário foi realizado nos auditórios dos Prédios 7 e 11.

No auditório do Prédio 7, alunos da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental assistiram à peça “O Mistério da Água”, realizada pela Trupe Tal & Qual. Após o intervalo, as crianças participaram de oficinas, realizadas pela Univates e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Lajeado.

Enquanto isso, no auditório do Prédio 11, alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio assistiram a uma apresentação sobre a ação “Viva o Taquari Vivo”, proferida por Gilberto Soares, e à palestra “Água - uma realidade vista de outra forma”, com o biólogo Luiz Eduardo Stessen. Após, houve videodebate com participação das professoras da Univates Jane Mazzarino e Luciana Turatti.

VII Jornada Técnica Ambiental
Outra atividade referente à ação “Viva o Taquari Vivo”  é a VII Jornada Técnica Ambiental, direcionada ao meio empresarial, profissionais, técnicos, universidades, estudantes, lojistas e pessoas da comunidade em geral. O evento serve como aporte de conhecimentos e reflexão sobre a gestão ambiental das organizações. A Jornada acontece das 18h30min às 22h desta quinta-feira, dia 1º, no Salão de Eventos da Acil.

Oficinas para alunos da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental
Visitação ao Museu de Ciências Naturais
Do lixo ao brinquedo
Jogando junto com animais