MCN organiza atividades em alusão à semana da criança

Postado em 27/09/2016 13h31min e atualizado em 02/01/2018 16h13min

Por Tiago Silva

Para a semana em que é comemorado o Dia da Criança, em 12 de outubro, o Museu de Ciências Naturais (MCN) da Univates organiza uma programação especial com diversas atividades, voltadas para alunos do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental de escolas da região. As ações educativas e culturais ocorrem durante manhãs e tardes, de 10 a 14 de outubro — exceto no feriado do dia 12.

São esperadas em torno de 400 crianças durante os quatro dias de programação. Além de promover a integração entre os jovens estudantes, as atividades da semana da criança oportunizam que os alunos conheçam o MCN e suas exposições, contribuem para a melhoria do aprendizado científico e sensibilizam os participantes à preservação do meio ambiente.

Para que esses objetivos sejam alcançados, serão realizadas visitas guiadas às exposições do Museu, estações de leitura com o conto “O esquilo esquecido” e oficinas com os temas “Moldando o passado: arqueologia e cultura indígena” e “Bio Pintura”, quando os estudantes terão a oportunidade de fazer pinturas com tintas naturais em folhas-desenho.

A programação completa pode ser conferida no site www.univates.br/agenda/eventos. As inscrições para as atividades podem ser feitas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5504, ou na secretaria do Museu de Ciências Naturais, na sala 100 do Prédio 8 da Instituição. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail mcn@univates.br.

Texto: Tiago Silva
Alunos terão visitas guiadas ao MCN

Ana Amélia Ritt