Exposição destaca relação entre a água e os seres vivos

Postado em 03/08/2017 12h57min e atualizado em 29/10/2018 10h11min

Por Artur Dullius

A água é uma substância indispensável à vida. Os primeiros seres a saírem dela enfrentaram grandes dificuldades para viver. Ciente dessa importância, a Univates inaugurou na tarde da última quarta-feira, dia 02, a exposição itinerante "Água e biodiversidade". A mostra busca destacar a importância das relações entre a água e os seres vivos na conservação da biodiversidade e na manutenção da vida.

A exposição, que fica disponível até o dia 15 de dezembro, apresenta aves, plantas, animais terrestres e aquáticos, além de curiosidades e atividades interativas sobre o tema. O trabalho foi promovido pelo Muzar (Museu Zoobotânico Augusto Ruschi da Universidade de Passo Fundo - UPF), em parceria com o Museu de Ciências da Univates (MCN)

Em contrapartida, a mostra “Ciência das abelhas: a vida da colmeia", que foi lançada pelo MCN em 2016, agora pode ser conferida no Museu da UPF. De acordo com a coordenadora do MCN, Miriam Helena Kronhardt, o intercâmbio de exposições entre museus é uma prática muito importante, pois significa compartilhamento de conhecimentos e materiais desenvolvidos com mais pessoas.

Saiba mais
O Museu de Ciências da Univates localiza-se no subsolo do Prédio 8 e tem área aproximada de 1.000 m². As visitas são abertas a toda a comunidade, devendo grupos maiores realizar agendamento com antecedência. O MCN funciona das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 21h30min. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5505.

Texto: Artur Dullius