Congresso Estadual abordará didática na Educação Física escolar

Postado em 14/04/2014 14h43min

Por Tuane Eggers

Com o objetivo de discutir a questão da didática na Educação Física escolar, a Univates promove, nos dias 8 e 9 de maio, a terceira edição do Congresso Estadual de Educação Física na Escola. A programação contará com mesa-redonda, palestra, sessões científicas e diversas oficinas.

A abertura oficial do evento ocorre no dia 8, a partir das 8h, no auditório do Prédio 7. Em seguida, será realizada a mesa-redonda “Educação Física Escolar: o que temos a falar sobre a didática?”, com a participação das professoras Roséli Belmonte Machado, da Furg, e Denise Grosso da Fonseca, da Ufrgs. No turno da noite, ocorre a palestra “Conhecimento e prática pedagógica na Educação Física Escolar: aproximações com o campo da didática”, ministrada pelo professor Ricardo Rezer, da Unochapecó.

No dia 9, o destaque da programação são as diversas oficinas, que abordarão temas como experiências lúdicas na dança, práticas corporais e educação ambiental, experiências aquáticas e escola, e voleibol na escola: utilizando a metodologia das escolas esportivas da Univates.

Inscrições para participar do evento podem ser feitas pelo site www.univates.br/eventos, até o dia 22 de abril, mediante pagamento da taxa de R$ 35,00 para acadêmicos, de R$ 45,00 para diplomados e de R$ 65,00 para professores e comunidade em geral. Para inscrições realizadas no período de 23 de abril a 7 de maio, o valor da inscrição será de R$ 45,00 para acadêmicos, de R$ 55,00 para diplomados e de R$ 75,00 para professores e comunidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5583 ou 5363, ou pelo e-mail eventos@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Ana Paula Vieira Labres