Público interno da Univates prestigia primeiro evento realizado no Centro Cultural

Postado em 16/04/2014 09h19min

Por Tamara Bischoff

A noite desta terça-feira, dia 15, foi pra lá de especial na Univates. Funcionários técnico-administrativos, professores, estagiários, bolsistas, integrantes do Diretório Central dos Estudantes e dos Diretórios Acadêmicos e aposentados pela Instituição participaram do primeiro evento realizado no Teatro do Centro Cultural, que será inaugurado oficialmente no dia 3 de maio. O público prestigiou shows com as bandas Bico Fino Brothers Band e Just Blues.

Na ocasião, que teve transmissão ao vivo pela TV e pela Rádio Univates, foram realizados os testes dos sistemas de som, iluminação e evacuação do local em caso de incêndio. Para testar o sistema de compra e venda de ingressos, foi cobrado o valor de R$ 5,00 por pessoa, sendo o montante arrecadado revertido integralmente para o Fundo 40, que beneficia estudantes com carência financeira.

O pró-reitor Administrativo da Univates, professor Oto Möerschbaecher, contou que há mais de dois anos, quando a obra estava no início, não imaginava essa noite e as tantas possibilidades que o local oferece. “A Univates está se direcionando para um lugar maior. Já é excelência em Ensino e agora supre também outras demandas importantes da região”, ressaltou.

O funcionário Guilherme Uhrig, que trabalha há 40 anos na Univates, disse que já vinha acompanhando a obra, mas mesmo assim ficou surpreso com o Teatro finalizado. “Ninguém de nós imaginava isso. Quando construíram o Prédio 3, com auditório para 300 pessoas, considerávamos que aquilo já era o máximo”, salientou ele.

Já a funcionária Marquieli Klunk, que trabalha na Univates há cerca de cinco anos e agora atua como advogada no Serviço de Assistência Jurídica – Sajur, afirmou que o Teatro está espetacular. “Vinha acompanhando a obra pelo time lapse, sempre com muita expectativa. Mas é muito mais do que eu imaginava. É tudo que a comunidade escolar e a região mereciam, para trazer eventos grandiosos e promover a cultura”, enfatizou.

Centro Cultural será inaugurado no dia 3 de maio com show de Gilberto Gil & Ospa

No próximo dia 3 de maio, o Centro Cultural Univates abre oficialmente suas portas, oferecendo à comunidade do Vale do Taquari uma extensa programação cultural. O show de inauguração contará com a apresentação do cantor Gilberto Gil & Orquestra Sinfônica de Porto Alegre – Ospa.

Mais informações podem ser obtidas com o Núcleo de Cultura e Eventos da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5326, ou pelo e-mail nucleodecultura@univates.br.

Texto: Tamara Bischoff

Just Blues foi uma das bandas que animaram a noite

Tamara Bischoff

Funcionário Guilherme Uhrig, que trabalha na Univates há 40 anos, prestigiou o evento