Comung realiza II Encontro de Bibliotecas

Postado em 23/04/2014 16h18min

Por -

No dia 09 de maio o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) reúne bibliotecários, gestores e colaboradores das Bibliotecas Universitárias das 15 Instituições pertencentes ao Comung. A segunda edição do encontro acontece na Unilasalle (Av. Victor Barreto, 2288, Centro – Canoas) a partir das 9h.

Na programação, será apresentado e discutido o andamento dos Repositórios das instituições. A ideia é acompanhar a organização e trajetória de cada repositório para verificar, num futuro, a cooperação em rede e disponibilização de um repositório comum das instituições do Comung, dando visibilidade e disseminando o conhecimento produzido em cada universidade.

Confira a programação completa:

9h – Abertura

9h25min – Apresentação das Instituições sobre o andamento de trabalho de seus Repositórios

11h – Coffeebreak

11h15min – Mesa Redonda

13h – Almoço

14h30min – Encaminhamentos e data para o próximo Encontro

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com a Unilasalle, pelo telefone (51) 3476-8675.

Sobre o Comung

O Comung é o maior sistema de Educação Superior em atuação no Rio Grande do Sul, sendo integrado por 15 instituições que congregam mais de 40 câmpus universitários, abrangem mais de 380 municípios em suas áreas de influência e possuem em torno de 200 mil alunos de graduação e pós-graduação. Fazem parte do Comung: Feevale, IPA, Pucrs, UCPel, UCS, Unicruz, Unifra, Unijuí, Unisc, Unisinos, Unilasalle, Univates, UPF, Urcamp e URI.

Tuane Eggers