Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Abertas as inscrições para curso de extensão “Confiabilidade Metrológica”

Postado em 22/07/2014 15h23min

Por Nathália Braga

A Univates recebe, até o dia 4 de outubro, inscrições de interessados em participar da segunda edição do curso de extensão “Confiabilidade Metrológica: uma introdução à Metrologia Industrial”. As aulas ocorrem nos dias 11 e 18 de outubro, das 8h20min às 11h40min e das 13h30min às 16h50min, no câmpus de Lajeado.

Durante as 16 horas de atividade, os docentes Eve Anne Rodrigues de Melo e Gerson Eduarsdo de Mello abordarão temas como requisitos metrológicos e normalizações, sensibilização para importância da Metrologia, cadeia de rastreabilidade metrológica e cuidados básicos com instrumentos de medição, além de outros conteúdos.

Entre os objetivos do curso estão conhecer a importância da metrologia e seus impactos na qualidade dos produtos e processos, e princípios básicos do cálculo de incerteza nas medições. As atividades são voltadas aos profissionais e acadêmicos ligados aos processos produtivos, serviços de ensaio e calibração, e sistemas e qualidade em geral.

As vagas são limitadas e podem ser garantidas por meio de inscrição, a ser realizada na Secretaria de Extensão, localizada na sala 110 do Prédio 1 da Univates ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao.

O investimento é de duas parcelas de R$ 120,00, via boleto bancário. Alunos dos cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e sequenciais da Univates receberão 10% de desconto. Mais detalhes podem ser conferidos na Secretaria de Extensão, ou pelos telefones (51) 3714-7011 e (51) 3714-7000, ramais 5210 e 5209, ou e-mail extensao@univates.br.

Texto: Nathália Braga

Inscrições seguem até 4 de outubro

Elise Bozzetto

Notícias Relacionadas