Alunos com Fies devem observar prazo de aditamento

Postado em 23/07/2014 14h41min

Por Nicole Morás

Teve início nesta terça-feira, dia 22, os aditamentos de renovação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o semestre 2014B. A parte inicial é realizada pela Univates, sendo que o aluno recebe por e-mail a informação de que o seu processo foi realizado.

A partir disto, o estudante deverá concluir o processo acessando o Sistema do Fies para conferir se os valores correspondem aos dados disponíveis no Universo Univates (acessar Financiamentos e Bolsas e escolher a opção Aditamento Fies).

Após aprovação dos dados, estudantes com processo de aditamento simplificado devem comparecer nos caixas do setor de Atendimento ao Aluno da Univates e solicitar uma via impressa do seu aditamento. Caso o aditamento seja Não Simplificado, o estudante deve retirar o Documento de Regularidade de Matrícula (DRM), nos caixas do do setor de Atendimento ao Aluno da Univates, e comparecer à agência bancária no prazo de dez dias, contados a partir da aprovação dos dados.

Mais informações podem ser obtidas com o setor de Financiamentos Estudantis pelo telefone 3714-7000, ramal 5307, ou pelo 0800 7 07 08 09.

Texto: Nicole Morás

Aditamento deve ser concluído pelo estudante no sistema do Fies

Elise Bozzetto