Empresa expõe tecnologias de automação industrial na Univates

Postado em 08/08/2014 17h15min

Por Nathália Braga

Atividade destinada aos estudantes dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Elétrica, a demonstração de produtos eletro-pneumáticos da marca SMC Líder Mundial em Automação ocorreu na tarde da última terça-feira, dia 5 de agosto, no estacionamento do Prédio 11.

A distribuidora autorizada, Artcom Soluções Técnicas, trouxe ao câmpus a Demovan – uma van que contém toda a tecnologia de produtos eletro-pneumáticos da SMC Líder Mundial em Automação – a fim de possibilitar o envolvimento dos alunos com a automação industrial e o acesso às informações sobre novidades no setor.

A apresentação técnica foi ministrada por um Instrutor Técnico em Automação Industrial e a atividade foi intermediada pelo aluno de Engenharia Mecânica e funcionário da empresa Artcom, Maicon Junges. “Os colegas da Univates aderiram ao evento e muitos se impressionaram com a tecnologia empregada, pois grande parte nunca teve contato com o segmento ou nunca entrou em uma indústria”, comenta Junges.

Ele destaca que o momento foi importante para os estudantes, uma vez que puderam praticar o que aprendem nas disciplinas e conhecer o funcionamento do ambiente de trabalho, projetos e tecnologia empregada em uma indústria, além de interagir com últimos lançamentos do mercado no ramo da pneumática. “Podem pensar e decidir qual área deseja seguir dentro do seu curso”, afirma.

Texto: Nathália Braga