Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Ciência sem Fronteiras recebe inscrições para bolsas de intercâmbio em 21 países

Postado em 18/08/2014 16h03min

Por -

Estudantes de graduação interessados em realizar estudos no exterior por meio do programa federal Ciência sem Fronteiras contam com uma nova oportunidade de se inscrever. O novo edital, que oferece mais de 13.700 vagas, recebe inscrições até o dia 30 de setembro, pelo site www.cienciasemfronteiras.gov.br

As chamadas são feitas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Desde o lançamento do programa, cerca de 30 estudantes da Univates já foram contemplados.

Como pré-requisito, os candidatos devem ser brasileiros ou naturalizados; estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior no Brasil em cursos relacionados às áreas prioritárias do Ciência sem Fronteiras; ter sido classificado com nota do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM - com no mínimo 600 pontos considerando os testes aplicados a partir de 2009; possuir bom desempenho acadêmico; ter concluído no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para o curso de graduação.

Países como Canadá, Austrália, Reino Unido, Holanda, Coreia do Sul, Bélgica, Espanha e Estados Unidos estão entre as opções de destino. As inscrições devem ser realizadas diretamente pelo site do Ciência sem Fronteiras. Mais informações podem ser obtidas na Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais (AAII) da Univates pelo telefone 3714-7000, ramal 5309, ou pelo e-mail mobility@univates.br

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas