Ciência sem Fronteiras recebe inscrições para bolsas de intercâmbio em 21 países

Postado em 18/08/2014 16h03min

Por -

Estudantes de graduação interessados em realizar estudos no exterior por meio do programa federal Ciência sem Fronteiras contam com uma nova oportunidade de se inscrever. O novo edital, que oferece mais de 13.700 vagas, recebe inscrições até o dia 30 de setembro, pelo site www.cienciasemfronteiras.gov.br

As chamadas são feitas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Desde o lançamento do programa, cerca de 30 estudantes da Univates já foram contemplados.

Como pré-requisito, os candidatos devem ser brasileiros ou naturalizados; estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior no Brasil em cursos relacionados às áreas prioritárias do Ciência sem Fronteiras; ter sido classificado com nota do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM - com no mínimo 600 pontos considerando os testes aplicados a partir de 2009; possuir bom desempenho acadêmico; ter concluído no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para o curso de graduação.

Países como Canadá, Austrália, Reino Unido, Holanda, Coreia do Sul, Bélgica, Espanha e Estados Unidos estão entre as opções de destino. As inscrições devem ser realizadas diretamente pelo site do Ciência sem Fronteiras. Mais informações podem ser obtidas na Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais (AAII) da Univates pelo telefone 3714-7000, ramal 5309, ou pelo e-mail mobility@univates.br

Tuane Eggers