17ª Olimpíada Matemática da Univates é nesta quarta-feira

Postado em 22/08/2014 16h39min

Por Nicole Morás

Na próxima quarta-feira, dia 27, a Univates recebe estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e de 1ª à 3ª série do Ensino Médio para a 17ª Olimpíada Matemática. Mais de 2.300 alunos de 24 municípios e 65 escolas participam da prova, que ocorre das 13h às 17h.

A prova, comumente realizada em duplas, é constituída de dez questões de natureza lógico-matemática, de acordo com o nível de escolaridade. Para os alunos em geral, somente oito questões deverão ser resolvidas, à escolha dos participantes. Já os participantes da segunda série do Ensino Médio deverão resolver nove questões, enquanto os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio deverão resolver todas as questões propostas.

Os participantes devem comparecer ao local da prova com 30 minutos de antecedência, sendo que as provas serão aplicadas em salas dos prédios 1, 3, 7 e 12. Os resultados desta edição devem ser divulgados no dia 21 de outubro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5515, ou pelo e-mail omu@univates.br.

Texto: Nicole Morás

Olimpíada é destinada a alunos do 5º ano do EF à 3ª série do EM