Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates inicia projeto para oferecer oficinas de português para haitianos

Postado em 27/08/2014 14h35min

Por Nicole Morás

O curso de Letras da Univates deu início a um projeto para a realização de oficinas de Língua Portuguesa a imigrantes haitianos que trabalhem em empresas da região. Nesta quarta-feira, dia 27, o grupo de acadêmicos voluntários participou de uma troca de experiências com profissionais que já atuam com imigrantes.

A professora Graziela Jacques Prestes contou sobre suas experiências docentes de trabalho com estrangeiros. Ela também sugeriu materiais didáticos que poderão ser utilizados nas oficinas. Já o diplomado em Letras pela Univates, Volnei Bald, explicou como é o trabalho desenvolvido com intercambistas da Instituição.

De acordo com a coordenadora do grupo, professora doutora Grasiela Kieling Bublitz, as oficinas serão realizadas via Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) em parceria com empresas que já tenham haitianos em seu quadro de funcionários. “O objetivo inicial é trabalhar com situações sociocomunicativas que auxiliem esses estrangeiros no dia a dia, como nas interações de compras, ida ao banco ou ao médico”, explica.

Grasiela complementa que as atividades devem ter início no final de setembro. Enquanto isso, o grupo irá estudar metodologias e materiais que podem ser utilizados nas atividades. Mais informações podem ser obtidas com a Propex pelo telefone 3714-7011 ou pelo e-mail gkib@univates.br.

Texto: Nicole Morás

Grupo de voluntários deve iniciar atividades com haitianos no final de setembro

Nicole Morás

Grupo de voluntários deve iniciar atividades com haitianos no final de setembro

Nicole Morás

Notícias Relacionadas