Professor de Educação Física recebe troféu do Conselho Regional

Postado em 29/08/2014 10h13min

Por Nicole Morás

O professor dos cursos de Educação Física da Univates André Luiz Lopes foi anunciado como vencedor na categoria Profissional de Pesquisa do Troféu Destaque 2014, premiação concedida pelo Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Sul. A cerimônia de entrega do Troféu será na próxima sexta-feira, dia 5, e reconhece os melhores profissionais do ano.

De acordo com o coordenador do curso de Educação Física – Bacharelado, Leonardo de Ross Rosa, a premiação é muito importante para o grupo de professores e para o curso. “Nem todos os professores têm o perfil de pesquisador e o professor André traz com propriedade esse ganho para a instituição. A Educação Física é um campo muito rico de estudos, sendo uma das profissões que mais tem se desdobrado na abertura de novas possibilidades”, afirma. Ele acrescenta que a área de estudos do professor André está absolutamente alinhada ao projeto do curso e contribui muito para o seu crescimento.

Atualmente, o professor André Luiz Lopes participa de quatro projetos de pesquisa vinculados à Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sendo eles: Efeitos agudos e crônicos do exercício físico sobre respostas da curva lipêmica e grelina acilada em homens com obesidade de grau 1; Efeito agudo do exercício aeróbico sobre as concentrações plasmáticas de Nesfatn-1 e grelina acilada e lipemia pós-prandial em indivíduos obesos de grau I; Respostas agudas e crônicas de grenila acilada e estresse oxidativo ao exercício aeróbico e de força em mulheres pós menopáusicas; e Efeitos do treinamento físico sobre as capacidades caridiorespiratória e neuromuscular de indivíduos acometidos por doença hepática.

Parte das comemorações do Dia do Profissional de Educação Física, que ocorre no dia 1º de setembro, o Troféu Destaque 2014 chega a sua quarta edição como ponto de encontro dos profissionais de todo Estado. A cerimônia de entrega do Troféu será realizada no dia 5 de setembro, às 20h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

Texto: Nicole Morás

Prof. André Lopes atua nos cursos de Educação Física Bacharelado e Licenciatura