Univates sediará provas da 13ª Olimpíada de Química do RS

Postado em 02/09/2014 10h01min

Por Tuane Eggers

Estão abertas, até o dia 5 de setembro, as inscrições para a 13ª Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul, evento que integra o Programa Nacional Olimpíadas de Química, promovido pela Associação Brasileira de Química (ABQ). O objetivo é estimular o estudo da ciência em escolas de Ensino Médio e tecnológico, promovendo a integração entre professores e alunos de diversas localidades.

As provas ocorrerão no dia 27 de setembro, durante o turno da tarde, no câmpus da Univates. Além disso, outros 17 câmpus, localizados em diversos municípios do Rio Grande do Sul, também sediarão a atividade. No câmpus da Univates, o evento contará com a colaboração de professores do curso de Química Industrial e de bolsistas de projetos de extensão e de pesquisa.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.liberato.com.br. Detalhes podem ser conferidos pelo telefone (51) 3584-2007 ou pelo e-mail oqdors@gmail.com.

Texto: Tuane Eggers

Evento estimula o estudo da ciência em escolas de Ensino Médio e tecnológico

Tuane Eggers