MCN promove exposição sobre fauna marinha do Rio Grande do Sul

Postado em 02/09/2014 11h50min e atualizado em 18/04/2018 15h34min

Por Nathália Braga

Em parceria com o Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o Museu de Ciências Naturais (MCN) da Univates realiza a exposição “Fauna marinha e costeira do Litoral Norte do RS”. A mostra iniciou no último dia 1º de setembro e pode ser visitada até o dia 30 de dezembro.

Conforme a coordenadora do MCN, Miriam Helena Kronhardt, a exposição visa a divulgar as espécies da fauna marinha e a conscientizar a comunidade em geral sobre os impactos de nossas ações diárias sobre o ambiente e os seres vivos. “Uma das principais causas de morte das tartarugas marinhas é a ingestão de plásticos”, salienta.

A atividade é aberta ao público em geral e funciona no horário normal de visitação ao museu, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 19h. Professores de escolas interessados em agendar visitas com suas turmas podem contatar o MCN pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5504.

Texto: Nathália Braga