Enfermagem será tema de simpósio e mostra de trabalhos

Postado em 10/09/2014 15h05min

Por Nicole Morás

A Univates realiza, no dia 23 de setembro, o II Simpósio de Enfermagem do Vale do Taquari e a I Mostra de Trabalhos Acadêmicos do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – Curso de Enfermagem. Os eventos serão realizados no auditório do Prédio 11, das 8h às 22h30min, com palestras, apresentações de trabalhos científicos e um momento cultural.

Entre os assuntos abordados no simpósio estão a participação de hospitais de pequeno porte na rede de atenção em saúde; transtornos de ansiedade: noções básicas sobre o funcionamento psíquico e a atuação de enfermeiros em instituições de longa permanência para idosos (ILPI).

Também serão trabalhos temas como a redução do câncer de colo do útero e a introdução da vacina do HPV; aspectos relevantes do eletrocardiograma na prática diária do enfermeiro; o processo de implantação, organização e funcionamento de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA); e suporte básico e avançado de vida – Basic Life Suport (BLS) e Advanced Cardiac Life Suport (ACLS).

As apresentações de trabalhos científicos ocorrerão durante o evento, às 9h30min e às 15h30min. Um momento cultural está programado para às 19h10min com apresentação do CTG Última Tropeada, de Guaporé. As atividades são destinadas a acadêmicos, docentes e profissionais da área da saúde. As inscrições para os eventos podem ser realizadas pelo site www.univates.br/eventos, com taxa de R$ 10,00 para alunos da Univates e R$ 30,00 para professores e profissionais.

Mais informações pelo telefone 3714-7000, ramal 5513.

Texto: Nicole Morás

Eventos ocorrem no dia 23 de setembro