Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Oficina e palestras abrem a II Semana Acadêmica do CGO

Postado em 15/09/2014 21h41min

Por -

Com o tema “Pessoas, ideias e práticas empreendedoras”, teve início nesta segunda-feira, dia 15, a II Semana Acadêmica do Centro de Gestão Organizacional (CGO) com oficinas e palestras. Nos turnos da manhã e da tarde, o  professor português Filipe Vasconcelos Romão, doutor em Política Internacional e Resolução de Conflitos e pesquisador da área de recursos energéticos e das relações entre a União Europeia e o Mercosul, realizou a oficina “Conflitos e resolução de conflitos no sistema internacional”.

No turno da noite, foram realizadas três palestras e apresentação de trabalhos de conclusão do curso de Ciências Contábeis. No auditório do prédio 7, Rafael Ruivo, que é diretor comercial e de operações da Start Up Appus, empresa do grupo RBS, palestrou sobre carreira profissional. O administrador afirmou a importância de encarar a carreira como um projeto, estabelecendo metas e objetivos.

Ao contar sua trajetória, Ruivo enfatizou as ações que tomou para diferenciar-se nos processos de seleção. “Percebi que nas grandes empresas de auditoria os melhores profissionais haviam ingressado nas empresas por programas de trainee. Como era o que eu queria, me fiquei nisso”, explicou ele. Ruivo destacou ainda a importância de um intercâmbio acadêmico e a fluência em língua inglesa como diferenciais para a contratação de profissionais.

A palestra “Sucessão, segmentação e recursos humanos: o caso da Costaneira” foi realizada no auditório do Prédio 11. O presidente da empresa, Donald Johann abordou o histórico da Costaneira, enquanto a vice-presidente Caroline Müller falou sobre o atual momento do negócio, bem como das características das empresas familiares. Por fim, a coordenadora de Recursos Humanos da Costaneira, Cláudia Schwinn, explicou o processo de recrutamento da empresa e as principais ações do seu setor.

A programação da segunda-feira teve ainda a palestra  “Integração regional e os percursos da construção europeia e dos projetos de integração latino-americanos”, ministrada por Filipe Vasconcelos Romão. Em diversas salas de aula foram apresentados trabalhos de conclusão de cursos de Ciências Contábeis.

A II Semana Acadêmica do CGO segue até a próxima quinta-feira, dia 18. Até lá, serão realizadas palestras, relatos profissionais e uma apresentação do Observatório Social de Lajeado. O encerramento ocorre no Teatro do Centro Cultural Univates, na noite do dia 18, com a palestra “Atitude: work hard, play hard!”, ministrada por Christian Tudesco.

A programação completa pode ser conferida aqui e as inscrições para atividades com vaga ainda podem ser realizadas em www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5452, ou pelo e-mail cgo@univates.br.

Rafael Ruivo palestrou sobre carreira profissional

Nicole Morás

Rafael Ruivo palestrou sobre carreira profissional

Nicole Morás

Rafael Ruivo palestrou sobre carreira profissional

Nicole Morás

Rafael Ruivo é diretor da Start up Appus, empresa do grupo RBS

Nicole Morás

Sucessão, Segmentação e Recursos Humanos foram apresentados na palestra sobre o caso da Costaneira

Nicole Morás

Sucessão, Segmentação e Recursos Humanos foram apresentados na palestra sobre o caso da Costaneira

Nicole Morás

Sucessão, Segmentação e Recursos Humanos foram apresentados na palestra sobre o caso da Costaneira

Nicole Morás

Notícias Relacionadas