Farmácia-Escola oferece oficinas gratuitas na Semana do Farmacêutico

Postado em 16/09/2014 13h41min

Por Tuane Eggers

Em alusão à Semana do Farmacêutico, comemorada entre os dias 21 e 27 de setembro, a Farmácia-Escola da Univates promove oficinas para a comunidade em geral. As atividades acontecem no período de 22 a 26 de setembro e abordarão homeopatia e mitos e verdades sobre medicamentos. Além disso, será prestada assistência farmacêutica em todos os turnos.

Na terça-feira, dia 23, a partir das 14h, será realizada a oficina de Homeopatia, considerada um sistema medicinal alternativo que contempla a totalidade do ser humano em detrimento de doenças isoladas. Ela atua por meio de estímulos energéticos desencadeados por medicamentos homeopáticos com o intuito de reequilibrar a energia vital dos pacientes.

Já na quinta-feira, dia 25, ocorre a oficina de Mitos e Verdades, a partir das 14h. A atividade objetiva possibilitar que os participantes esclareçam suas dúvidas sobre medicamentos. Por exemplo, se é mito ou verdade que antidepressivos causam dependência.

As oficinas serão ministradas, principalmente, pelos colaboradores da Farmácia-Escola, sempre com a presença de um farmacêutico. As atividades serão realizadas nas dependências do local – rua Julio de Castilhos, 215, no Centro de Lajeado. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados. Inscrições podem ser feitas, até o dia 19, de forma presencial ou pelo e-mail farmaciaescola@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Oficinas abordarão homeopatia e mitos e verdades sobre medicamentos

Ana Paula Vieira Labres