Museu de Ciências Naturais participa de evento nacional

Postado em 18/09/2014 16h54min

Por Nathália Braga

O Museu de Ciências Naturais (MCN) da Univates foi convidado a participar da 8ª Primavera dos Museus, evento nacional organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que ocorre entre os dias 22 e 28 de setembro. Nesta edição, o tema é “Museus Criativos”, com o objetivo de estimular a manutenção e o desenvolvimento dos museus na capacidade de inovar. A intenção é garantir maior acesso da população à cultura.

Conforme a coordenadora do MCN da Univates, Miriam Kronhardt, cada instituição propõe diferentes atividades durante o evento. Neste ano, 761 museus e outras instituições culturais promovem programação especial, com mais de 2.400 atrações, divididas em exposições, visitas guiadas, palestras e exibição de filmes. “Ser reconhecido como instituição museológica pelo Ibram permite qualificar as ações do Museu, contribuindo para o intercâmbio de experiências e de conhecimentos”, ressalta Miriam.

O MCN da Univates programou uma oficina gratuita para professores das séries iniciais do Ensino Fundamental, intitulada “Conhecendo a fauna marinha – Construindo modelo didático com material alternativo”. As inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos.

O guia com a programação completa da 8ª Primavera dos Museus está disponível para consulta on-line pelo site www.museus.gov.br.

Texto: Nathália Braga

8ª Primavera dos Museus, promovida pelo Ibram, ocorre entre 22 e 28 de setembro