Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Sorteio define ordem de apresentação no II Festival de Música

Postado em 19/09/2014 08h56min

Por Tuane Eggers

A ordem de apresentação dos participantes do II Festival de Música da Univates foi definida em um sorteio realizado na noite da última quinta-feira, dia 18. O evento será realizado no dia 28 de setembro, a partir das 15h30min, em frente ao Centro Cultural.

Na categoria Bandas, a ordem ficou a seguinte: Zipper, Franchicos, Nega Frida, Mendigos de Terno, La Roots, Xumby e Banda e Zangaia. Já na categoria Ensino Médio, a primeira apresentação será de Jackson Zanuni, seguida das bandas No Brake e Plug. Na categoria Individual, a ordem definida pelo sorteio foi: Eduardo Costa da Silva, Lucas Brolese, Samuel Heinen, Rafael Reckz, Tobias Portella, Clairton Carvalho e Gustavo Matje.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. A premiação, em créditos acadêmicos ou em dinheiro, será concedida aos três melhores colocados em cada uma das categorias. Além disso, também serão premiados o melhor instrumentista, a melhor letra, o melhor arranjo e o melhor intérprete.

O regulamento completo pode ser conferido no site www.univates.br/cultura, clicando nos links “Cultura”, “Música” e “II Festival de Música da Univates”. Detalhes podem ser conferidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5945, ou pelo e-mail nucleodecultura@univates.br.

 

Próximas etapas

O júri técnico, composto por quatro jurados, avaliará itens como letra, música (melodia e harmonia), arranjo, interpretação (ritmo, afinação, apresentação) e popularidade. Nessa fase serão selecionados três concorrentes em cada categoria para a etapa final, que será realizada no mesmo dia, após o show da banda convidada Capitão Rodrigo.

A ordem de apresentação para a etapa final será definida por sorteio, logo após a divulgação dos finalistas. Nessa fase, cada concorrente poderá apresentar, se desejar, antes da música inédita, uma música cover (desde que a letra impressa, com nome da música e autor, seja entregue à Comissão Organizadora do evento até às 15h do dia 24 de setembro).

Nesse caso, o concorrente terá o tempo máximo de 15 minutos de permanência no palco, considerando a troca de instrumentos e a apresentação. O resultado final será divulgado no dia do evento, logo após a continuação do show da banda convidada.


 

Texto: Tuane Eggers

Festival será composto por bandas e músicos individuais

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas