Encontro Estadual de Estudantes de Ciências Contábeis do RS será no Centro Cultural Univates

Postado em 06/10/2014 16h01min

Por Conselho de Contabilidade do Rio Grande do Sul

O Teatro do Centro Cultural Univates receberá, no dia 25 de outubro, a partir das 12h, o III ENCECC-RS - Encontro Estadual de Estudantes de Ciências Contábeis do Rio Grande do Sul.  As inscrições para o evento estão abertas por meio do site: http://www.crcrs.org.br/iii-encontro-estadual-de-estudantes-de-ciencias-contabeis/.

Com o tema "O que o mercado espera de você, profissional da Contabilidade?", o III ENCECC-RS trará palestras abordando o perfil do profssional da contabilidade, tendências do mercado de trabalho e a natureza do sucesso.

O valor da inscrição é de R$ 20,00 e um produto de higiene pessoal a ser entregue no dia do evento para o mês da Solidariedade Contábil. O evento é organizado pela Comissão de Estudos Conselho Regional Contabilidade do Rio Grande do Sul - Jovem e conta com o apoio do Sincovat, da Univates, do Sescon-RS, do CFC, da Fruki e da Rádio Web CRCRS.

Programação:

Credenciamento

13h30min

Solenidade de abertura do III ENCECC-RS – Encontro Estadual de Estudantes de Ciências Contábeis do Rio Grande do Sul

13h45min

Palestra:

O Perfil do Profissional da Contabilidade

Palestrante:

André Carlos Busneli de Aquino, professor universitário, membro da equipe técnica responsável pela pesquisa (Perfil do Profissional da Contabilidade 2012/2013), publicado pelo CFC.

Coordenador:

Juliano Bragato Abadie, contador, membro da Comissão de Estudos CRCRS Jovem.

14h45min

Painel:

Tendência do Mercado de Trabalho

Painelistas:

Roberto Zeller Branchi, contador, membro do Grupo de Estudos de Contabilidade Gerencial do CRCRS.
Darci Vilmar Anton, contador, membro da Comissão de Estudos de Tecnologia da Informação do CRCRS.
Diogo Duarte Barbosa, contador, membro da Comissão de Estudos de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCRS.
Márcio Schuch Silveira, contador, membro da Comissão de Estudos de Organizações Contábeis do CRCRS

Coordenador:

Diogo Ferri Chamun, Contador, Presidente do Sescon-RS.

15h45min

Intervalo

Palestra:

Natureza do Sucesso

Palestrante:

Professor Pachecão, engenheiro mecânico, pós-graduado em Gestão de Negócios, pós-graduado em Gestão ambiental, professor, autor de livros e palestrante motivacional.

Coordenador:

Sidnei Dieckow Lima, contador, coordenador da Comissão de Estudos CRCRS Jovem.

17h30min

Palavra a disposição da Comissão de Estudos CRCRS Jovem