Univates integra programa Cruz del Sur para promover a internacionalização

Postado em 24/10/2014 15h43min

Por Nicole Morás

Com o objetivo de analisar as ações para promover a internacionalização e a modernização de instituições de Ensino Superior, a Univates participou da reunião de lançamento do programa Erasmus Mundus Cruz del Sur, realizada entre os dias 22 e 24 de outubro, na Universidad de Murcia, na Espanha.

De acordo com a gerente da Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais (AAII) da Univates, Viviane Bischoff, o projeto é focado na criação de um modelo de mobilidade continuada para cursos de graduação e mestrado, pesquisadores, professores e pessoal administrativo e de serviços entre instituições de Ensino Superior da América Latina e da Europa. Ela apresentou a Instituição para as demais universidades que participaram do evento.

A reunião teve por finalidade fixar os objetivos do projeto para os próximos quatro anos, período em que estão previstas 194 mobilidades, sendo 142 delas para pessoas de universidades latino-americanas realizarem atividades na Europa e 52 para participantes da Europa visitarem a América Latina.

A Univates integra o consórcio do programa Cruz del Sur, coordenado pela Universidade de Murcia, na Europa, e pela Universidade Federal Pedagógica Francisco Morazán, na América Latina. Fazem parte do grupo 20 instituições de Ensino Superior, de um total de 14 países, sendo nove na América Latina: Honduras, El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Argentina, Brasil, México, Panamá e Uruguai; e cinco países da Europa: Espanha, Itália, Portugal, Polônia e Letônia.

Texto: Nicole Morás

Consórcio de 20 universidades latino-americanas e europeias visa a fortalecer a mobilidade internacional

Divulgação

Divulgação