Disciplinas disponíveis para semestre 2015/A já podem ser conferidas

Postado em 24/10/2014 18h10min

Por Tuane Eggers

Já podem ser visualizadas as disciplinas dos cursos de Graduação, Sequencial e Técnicos da Univates disponíveis para matrículas no semestre 2015/A. A visualização pode ser feita pelo site www.univates.br/universo, nos links “Matrícula” e “Visualização das Disciplinas”. Implementado há um ano, o sistema busca direcionar a matrícula dos estudantes de forma individual, a fim de mostrar a matrícula ideal, ou seja, quais disciplinas são mais importantes de serem cursadas no momento.

Entre os benefícios do sistema, estão: disponibilizar uma disciplina por dia por matrícula, de acordo com a matriz curricular do curso; evitar que o aluno deixe de cursar uma disciplina que pode “trancar” o curso mais adiante; e agilizar a matrícula, pois o coordenador poderá autorizar processos diretamente no sistema, sem necessidade de protocolo.

As disciplinas oferecidas para cada estudante são calculadas pelo sistema de acordo com a ordem estabelecida na matriz curricular e o número de pré-requisitos necessários para cada uma delas. Além disso, os coordenadores dos cursos também apontam quais as disciplinas mais importantes para os estudantes em determinado semestre.

Além das disciplinas obrigatórias, o sistema também disponibiliza possibilidades de disciplinas eletivas a serem cursadas. Se houver interesse em cursar alguma disciplina de outro curso, que não está disponibilizada no sistema, o estudante deve contatar o coordenador de seu curso. Eventuais dúvidas também podem ser esclarecidas diretamente com o coordenador de cada curso.

Período de matrículas abre nos próximos dias

As matrículas do período 2015/A para os cursos Técnicos da Univates poderão ser feitas a partir da próxima quinta-feira, dia 30. Já os cursos de Graduação e Sequenciais receberão matrículas a partir do dia 3 de novembro. O procedimento deve ser feito pelo site www.univates.br/matricula.

Texto: Tuane Eggers

Disciplinas podem ser visualizadas no Universo Univates