Aberto o período de matrículas do semestre 2015/A

Postado em 29/10/2014 14h59min

Por Tuane Eggers

Desde a última quinta-feira, dia 30, a Univates recebe matrículas para o semestre 2015/A dos cursos técnicos. Já o período de matrículas para os cursos de graduação e sequencial abre nesta segunda-feira, dia 3. O procedimento pode ser feito pelo site www.univates.br/matricula

As disciplinas disponíveis para cada estudante podem ser conferidas pelo Universo Univates, nos links “Matrícula” e “Visualização das Disciplinas”. Implementado há um ano, o sistema busca direcionar a matrícula dos estudantes de forma individual, a fim de mostrar a matrícula ideal, ou seja, quais disciplinas são mais importantes de serem cursadas no momento.

As disciplinas oferecidas para cada estudante são calculadas pelo sistema de acordo com a ordem estabelecida na matriz curricular e o número de pré-requisitos necessários para cada uma delas. Além disso, os coordenadores dos cursos também apontam quais as disciplinas mais importantes para os estudantes em determinado semestre.

Além das disciplinas obrigatórias, o sistema também disponibiliza possibilidades de disciplinas eletivas a serem cursadas, que aparecem com a indicação “Fora da Matriz”. Se o estudante quiser se matricular em alguma dessas opções e, posteriormente, validar como eletiva, deve solicitar a substituição da disciplina por uma eletiva por meio de protocolo feito pelo Universo Univates, no link “Meus Dados” e em “Protocolos On-line”.

Se houver interesse em cursar alguma disciplina de outro curso, que não está disponibilizada no sistema, o estudante deve contatar o coordenador de seu curso. Eventuais dúvidas também podem ser esclarecidas diretamente com o coordenador de cada curso.

Inscrições para alunos novos

Os interessados em iniciar um curso técnico no próximo semestre devem efetuar sua inscrição, no período de 15 de novembro a 15 de dezembro, pelo site www.univates.br/tecnicos. São oferecidos os cursos de Auxiliar de Saúde Bucal, Comunicação Visual, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Informática, Manutenção Automotiva, Nutrição e Dietética, Química, Segurança do Trabalho, Transações Imobiliárias e Vendas.

Já as inscrições para o Vestibular de Verão, que oferece mais de 40 opções de cursos de graduação e sequencial, prosseguem até o dia 24 de novembro e podem ser feitas pelo site www.univates.br/vestibular ou no setor de Atendimento ao Aluno, Prédio 9. Detalhes podem ser conferidos pelo 0800 7 07 08 09.

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers