Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Troféu Univates/Comung premia vencedores

Postado em 24/11/2014 08h49min

Por Assessoria de imprensa do Comung 

O Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) e a Univates realizaram, neste final de semana, o primeiro evento esportivo de integração entre as universidades que participam do Consórcio. O Troféu Univates/Comung marcou a inauguração do Estádio Olímpico da Univates e contou com a participação de 5 instituições: Univates, Unisinos, Feevale, IPA e Unilasalle. A equipe da Feevale sagrou-se campeã do Troféu. O time da casa, Univates, conquistou a medalha de prata e o IPA ficou com o bronze.

Os jogos aconteceram durante todo o sábado, com almoço e janta de integração entre os atletas e comissões técnicas. No domingo, as equipes jogaram as semifinais na parte da manhã e as finais à tarde. Para o professor de Fisiologia e coordenador do Futebol da Unisinos, José Leandro Nunes de Oliveira, o evento foi uma grande iniciativa do Comung. “Achei ótimo integrar as instituições nesse primeiro torneio. Nos sentimos muito bem recebidos e conseguimos realmente promover essa integração entre as equipes, trocando experiências e vivências dentro da modalidade. A Univates está de parabéns pela estrutura inaugurada e pela excelente organização do evento”, comenta.

Para o idealizador do evento, reitor da Univates e presidente do Comung, Ney José Lazzari, o Troféu Univates/Comung superou as expectativas. “Os jogos foram muito bons. Quem acompanhou gostou muito do que foi mostrado em campo. As equipes apresentaram um alto nível tático, todos estão de parabéns. O time da Feevale jogou muito bem e foi uma vitória merecida. Esperamos poder realizar mais eventos como este. Não somente na Univates, mas fomentar torneios ou até competições mais longas que possam ser sediadas em diferentes universidades do Comung, promovendo este intercâmbio de atletas. Podemos pensar na criação de uma liga para fortalecer o esporte universitário”, enfatiza.

 

Texto: Assessoria de imprensa do Comung 

Equipe da Univates ficou com o segundo lugar

Elise Bozzetto

Feevale foi a equipe campeã

Elise Bozzetto

Equipe do IPA ficou com o terceiro lugar

Elise Bozzetto

Jogo final, entre Univates e Feevale

Elise Bozzetto

Equipe da Univates ficou com o segundo lugar

Elise Bozzetto

Equipe da Univates conquistou medalha de prata

Elise Bozzetto

Notícias Relacionadas