Atividade do curso de Design desafia alunos a criarem embalagens resistentes

Postado em 24/11/2014 09h19min e atualizado em 28/02/2019 10h18min

Por Nathália Braga

Acadêmicos da disciplina de Design de Embalagem, do curso de Design da Univates, receberam o desafio de trabalhar com embalagens para lâmpadas fluorescentes em espiral – lâmpadas econômicas. Para mostrar a resistência das produções, um evento sob coordenação da professora responsável pela disciplina, Silvia Heimfarth, ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 27, às 19h30min, entre os Prédios 11 e 12 da Instituição.

No "1º Arremesso de Embalagens - Design Univates", a tarefa dos alunos será manter as lâmpadas intactas no interior das embalagens, diante de uma queda da passarela mais alta, localizada entre os prédios citados. Além de não quebrar, a lâmpada precisa acender.

A avaliação da atividade consistirá em aspectos como proteção da lâmpada, resistência da embalagem, escolha de materiais e criatividade dos estudantes. O evento tem participação do Setor de Engenharia e Manutenção da Univates, que organiza os detalhes técnicos, além do Núcleo de Design e dos alunos do Estágio Supervisionado, ambos engajados no material de divulgação e no suporte do evento.

Saiba mais sobre outras experiências

Testes que envolvam acondicionamento de produtos e resistência de materiais se transformaram em tradição na disciplina de Design de Embalagem, ministrada pelos docentes Hélio Etchepare, Roberto Ilhescas e Ana Paula Steigleder. Uma das propostas já consistiu em elaborar embalagens para ovos e o lançamento das mesmas. A Feevale realizou, na última semana, o seu evento de lançamento dos ovos com a professora Ana Paula, que hoje leciona em Novo Hamburgo.

Texto: Nathália Braga