Ingressos, transferências e reingressos podem ser solicitados até fevereiro

Postado em 19/12/2014 15h33min

Por Tuane Eggers

Estudantes interessados em solicitar reingresso, transferência interna ou ingresso como aluno não regular podem efetuar seu pedido até o dia 18 de fevereiro. O prazo também é válido para diplomados que desejam ingressar em outro curso de graduação da Univates. A preferência de vaga será por ordem de solicitação. Confira abaixo os detalhes sobre cada procedimento.

Ingresso para portador de diploma: estudantes que já possuem diploma de Ensino Superior e têm interesse de cursar outra graduação podem se inscrever em cursos que ainda possuem vagas disponíveis. Lembra-se que a Univates oferece desconto para diplomados pela Instituição, podendo variar entre 28% e 50%, dependendo a relação entre a carga horária do curso concluído e do curso pretendido. Quanto maior for a carga horária do curso concluído e menor a do curso pretendido maior será o desconto. Para receber o desconto, o diplomado deve atender a alguns requisitos, como ter cursado, no mínimo, 80% das disciplinas na Univates.

Reingresso: qualquer aluno que ingressou na Univates de forma regular e está sem matrícula pode solicitar seu reingresso. O procedimento pode ser feito tanto pelo setor de Atendimento ao Aluno, no Prédio 9, quanto por abertura de protocolo no Universo Univates.

Transferência interna: estudantes que cursam graduação e têm interesse de solicitar transferência para outro curso podem efetuar o pedido, tanto pelo setor de Atendimento ao Aluno quanto por abertura de protocolo no Universo Univates. Durante o semestre, é possível realizar somente uma transferência.

Aluno não regular: é o aluno que ingressa em algum curso e não ocupa a vaga, oficialmente. Acadêmicos de outras instituições que necessitam cursar disciplinas específicas não oferecidas em determinado semestre podem se inscrever naquelas oferecidas pela Univates. Basta apresentar um atestado da instituição de origem constando a necessidade de cursá-las, sendo o limite 12 disciplinas por aluno. Há, ainda, a possibilidade de estudantes cursarem disciplinas como alunos não regulares e, no semestre seguinte, regularizarem sua situação, por meio da aprovação em processo seletivo.

Medicina conta com edital específico

Um novo processo seletivo para preencher as vagas disponíveis em 2015 no curso de Medicina recebe inscrições até o dia 7 de janeiro. Os espaços são oriundos de cancelamentos, desistências, transferências, trancamentos com prazo de vigência encerrados, entre outros. As inscrições podem ser feitas pelo site da Univates ou, presencialmente, no setor de Atendimento ao Aluno, localizado no Prédio 9 (rua Avelino Tallini, 171 – Lajeado/RS).

O processo seletivo terá validade para o primeiro e segundo semestres letivos, e as vagas são destinadas a candidatos com curso de graduação ou sequencial completo ou incompleto. Serão validadas as inscrições com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referentes aos anos de 2011, 2012 e 2013.

Já o processo seletivo para as 25 vagas iniciais oferecidas para o primeiro semestre de 2015 do curso de Medicina recebe inscrições no período de 12 a 26 de janeiro. O procedimento pode ser feito pelo site www.univates.br/vestibular.

Detalhes podem ser conferidos pelo 0800 7 07 08 09.

Texto: Tuane Eggers

Procedimentos podem ser solicitados via Universo Univates ou pelo Atendimento ao Aluno

Tuane Eggers

Tuane Eggers