Especialização da Univates propõe atenção multidisciplinar em oncologia

Postado em 27/01/2015 15h10min

Por Tuane Eggers

É cada vez mais urgente a atuação multidisciplinar nos serviços de saúde, tanto em nível ambulatorial quanto hospitalar. Pensando nisso, a Univates oferece a segunda edição do curso de especialização em Atenção Multidisciplinar em Oncologia. A alternativa está entre as nove opções de cursos de pós-graduação lato sensu programados para iniciar nos próximos meses.

Com proposta inovadora, é possível que diferentes membros da equipe de saúde possam frequentar o curso concomitantemente, sendo desenvolvido integralmente de forma multidisciplinar. Durante as aulas, é dada ênfase para a integração entre os serviços diversos de saúde que compõem a rede de atenção em oncologia na região do Vale do Taquari e no Rio Grande do Sul.

Ao final do curso, os estudantes participarão de estágio curricular, que permitirá a vivência em situações reais de trabalho na área de oncologia. Dessa forma, o curso busca suprir uma lacuna na formação de recursos humanos para atuar em oncologia, tanto no sistema público de saúde quanto em serviços privados.

A especialização é voltada a enfermeiros, nutricionistas, biomédicos, psicólogos, farmacêuticos, médicos, fisioterapeutas, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, biólogos, entre outros interessados. As aulas iniciam em abril e ocorrem até o mês de abril de 2017, às sextas-feiras, das 18h30min às 22h30min, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, em encontros quinzenais.

As inscrições podem ser feitas, até o dia 9 de março, pelo site www.univates.br/pos-graduacao. Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Pesquisa e Pós-Graduação, na sala 114 do Prédio 1 (rua Avelino Tallini, 171 – Lajeado/RS), pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5412, ou pelo e-mail posgraduacao@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Ao final do curso, os estudantes participarão de estágio curricular

Tuane Eggers