Bancas do PPGBiotec encerram nesta semana

Postado em 24/02/2015 17h17min

Por Nathália Lauxen

Durante esta semana, sete bancas do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) serão apresentadas na Univates. Outras sete ocorreram nos últimos dias. Do total, oito consistem em explanações da qualificação do projeto de dissertação, enquanto as demais correspondem à defesa final da dissertação do Mestrado. Interessados em assistir às apresentações podem se inscrever clicando aqui

Para o aluno do PPGBiotec Henrique Sulzbach, a defesa da dissertação de mestrado representa uma conquista. “É a concretização de um sonho que começou como um projeto lá no início do curso. É o momento mais esperado pelo mestrando, pois serve para justificar todo o trabalho desenvolvido, além de termos a oportunidade de compartilhar todo o conhecimento adquirido e gerado neste período de pesquisa científica na presença de profissionais altamente qualificados”, destaca.

O PPGBiotec atua em duas áreas de concentração. Uma delas, a Agroalimentar, visa ao desenvolvimento de projetos de pesquisa e sua aplicação na solução de problemas ligados à produção primária e industrial de alimentos, com ênfase na formação de recursos humanos capazes de promover o avanço do conhecimento científico e tecnológico na área alimentícia. Já a área Saúde envolve estudos sobre processos fisiológicos e patológicos, buscando ampliar conhecimentos acerca de doenças humanas e animais, e o desenvolvimento de tecnologias para auxílio diagnóstico e tratamento.

Confira a programação das bancas clicando aqui.

Texto: Nathália Lauxen

//www.univates.br/inscricoes/eventos/