Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

PPGEnsino seleciona bolsista de pós-doutorado

Postado em 16/03/2015 17h34min

Por Nicole Morás

O Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEnsino) da Univates seleciona um bolsista pelo Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes). Os interessados podem se inscrever até 31 de março, mediante entrega ou envio da documentação conforme estipulado no edital. As atribuições das atividades dos bolsistas atenderão aos critérios do regulamento PNPD/Capes e às demandas do PPGEnsino.

Podem se inscrever candidatos que tenham título de doutor quando do início da vigência da bolsa, obtido em cursos avaliados pela Capes e reconhecidos pelo Ministério da Educação, com currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq ou, se estrangeiro, currículo com histórico de registro de patentes e/ou publicação de trabalhos científicos e tecnológicos de impacto e/ou prêmios de mérito acadêmico, conforme especificado na chamada para a bolsa, e  não ser aposentado ou estar em situação equiparada.

O candidato pode se inscrever como brasileiro ou estrangeiro residente no Brasil portador de visto temporário, sem vínculo empregatício; como estrangeiro, residente no exterior, sem vínculo empregatício; ou como docente ou pesquisador no país com vínculo empregatício em instituições de ensino superior ou instituições públicas de pesquisa. A bolsa terá validade de 12 meses, de abril de 2015 a março de 2016, com possibilidade de renovação de acordo com o enquadramento e as necessidades do PPGEnsino.

Para a inscrição é necessário apresentar um projeto de pesquisa inserido em projetos já existentes no PPGEnsino/Univates e com temática de interesse para o Programa; Currículo Lattes atualizado; Carta de interesse para a referida bolsa; e declaração de docente permanente do PPGEnsino/Univates manifestando aceite da proposta submetida para futuro desenvolvimento. Os documentos para inscrição devem ser enviados por Sedex ou entregues pessoalmente na Secretaria do PPGEnsino/Univates, Sala 114 do Prédio 1 da Univates. Os candidatos pré-selecionados após análise de documentos podem ser convocados para uma entrevista pessoal no dia 7 de abril.

Mais informações estão disponíveis na Secretaria do PPGEnsino, pelo telefone 3714-7000, ramal 5354, ou pelo e-mail ppgensino@univates.br.

Texto: Nicole Morás

Inscrições podem ser realizadas até 31 de março

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas