Alunos desenvolvem técnicas em oficina de criação tridimensional

Postado em 26/03/2015 14h51min

Por Nathália Lauxen

Acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design da Univates dispostos a atuar como voluntários nas escolas da região iniciaram, na última quarta-feira, dia 25, a oficina de “Criação Tridimensional”. A atividade, desenvolvida a partir do projeto Interarte, uma parceria firmada entre os cursos, consiste em aprender técnicas para construção de objetos em três dimensões e repassá-las a alunos de instituições de educação do Vale do Taquari. As próximas aulas ocorrem nesta quinta e sexta-feira, dias 26 e 27 de março.

Ministradas gratuitamente pelos professores Bruno Teixeira (Design) e Simone Tavares (Arquitetura e Urbanismo), com auxílio da graduanda em Arquitetura e Urbanismo Laura Costa e coordenação da docente Merlin Diemer (Arquitetura e Urbanismo), as oficinas estimulam o estudo e familiarização com técnicas de assemblagem e bricolagem. As aplicações dos conhecimentos nas escolas devem ocorrer a partir de abril.

Mais informações sobre a oficina podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5223.

Texto: Nathália Lauxen