Profissionais de Marketing relatam experiências e debatem estratégias

Postado em 27/03/2015 10h29min

Por Nathália Lauxen

Promovida pelo curso técnico em Comunicação da Univates, a roda de conversa sobre Marketing para comércio, indústria e serviços reuniu profissionais da área, diplomados e estudantes da Instituição. Organizado pela coordenadora do curso, Elise Bozzetto, o evento ocorreu na noite da última quinta-feira, dia 26, no auditório do Prédio 16.

Representando o segmento industrial, participou da atividade a diretora da empresa Gota Limpa, Camile Bertolini Di Giglio, juntamente com a gerente de Marketing da organização, Marceli Arnhold. No ramo do comércio, a proprietária da empresa Unikids, Fernanda Sbrusi, participou da roda de conversa, assim como a assessora de imprensa da Unimed Vale do Taquari e Rio Pardo (VTRP), Josiane Rotta, convidada para representar o setor de serviços.

As representantes de cada empresa debateram, com a coordenadora do curso técnico, estratégias e o desenvolvimento das ações de Marketing. Conforme conta Fernanda, a Unikids atende a um público-alvo composto, em sua maioria (90%), por mulheres das classes B e C. Além disso, o canal de comunicação mais utilizado pela empresa de artigos infantis é a internet. “Por meio da comunicação, despertamos o desejo de consumir”, explica.

Localizada em Imigrante, a Gota Limpa completa 50 anos em 2016 e cresce 25% anualmente, tendo em vista a preocupação com o meio ambiente. Direcionada aos consumidores da classe C, a indústria contabiliza 170 produtos de limpeza nas prateleiras de estabelecimentos comerciais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Atende desde pequenos empreendimentos a mercados multinacionais.

A Unimed VTRP conta, atualmente, com 699 médicos associados ao serviço. Em toda a região, são 236 mil clientes cadastrados e a maioria porta o plano de saúde empresarial. “Nossos clientes procuram confiança, conforto para a família”, analisa Josiane.

Texto: Nathália Lauxen

Organizado pelo curso técnico em Comunicação, o evento ocorreu na última quinta-feira, dia 26