Ciclo de palestras integra estudantes e profissionais da Biomedicina

Postado em 27/03/2015 13h27min

Por Nathália Lauxen

O VIII Ciclo de Palestras do curso de Biomedicina iniciou na última quinta-feira, dia 26, com relatos e compartilhamento de experiências da diplomada Juliane Bugs. No auditório do Prédio 7, ela explanou sobre o papel do profissional biomédico na ressonância magnética e alertou sobre cuidados na área.

Durante a palestra, Juliane contou detalhes sobre sua trajetória profissional, da graduação e oportunidades de estágios até a formação em Biomedicina e contratação como diplomada, e explicou condutas certas e equivocadas acerca do trabalho com ressonância magnética.

Os eventos do ciclo de palestras estão divididos durante o ano todo, sendo o próximo no dia 11 de maio, com o tema “Deprivação do cuidado maternal: impactos sobre os sistemas colinérgico e histamínico e seus efeitos nos mecanismos de memória”, ministrado por Fernando Benetti.

Demais encontros estão programados para os dias 23 de setembro – palestra “A atuação do biomédico na citologia clínica”, com Gabriela Tramontina – e 20 de novembro, com a participação de Ana Paula Kunsler, que abordará o papel do biomédico na reprodução assistida.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos. Alunos da Instituição devem levar seu Cartão Institucional para registrar sua presença. Detalhes podem ser obtidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5455.

Texto: Nathália Lauxen

Juliane Bugs explanou sobre o papel do profissional biomédico na ressonância magnética